Somos um colégio localizado no bairro da Mooca em São Paulo.
Conheça todos os diferenciais que podemos proporcionar à educação do seu filho.

Solicitar nossos valores

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Ensino Médio

O Ensino Médio, no Colégio São Judas Tadeu, tem a orientação pedagógica voltada a preparar os alunos para os concursos vestibulares das melhores universidades do país, sem deixar, contudo, de oferecer excelente formação humana para que se compreendam os problemas e adote posição crítica diante das constantes transformações e dos conflitos decorrentes do mundo atual.

Essa formação é transmitida por professores qualificados e experientes, muitos deles também docentes no Ensino Superior, competentes para contribuir de maneira favorável e decisiva na formação ética e moral dos adolescentes, fator de grande preocupação das famílias em geral. O corpo docente utiliza livros das melhores editoras, indicados pelo Ministério da Educação (MEC).

80% de professores com mestrado ou doutorado

Conheça o Colégio São Judas Tadeu

Empenhado na missão de ajudar os estudantes a encontrar suas vocações, o trabalho pretende desenvolver a capacidade de fazer escolhas para as próprias vidas.

Projeto Telejornalismo - Fazemos assim no Colégio São Judas Tadeu

O objetivo é proporcionar aos adolescentes o conhecimento da diversidade das profissões e valorizá-las nos diferentes espaços e nas diversas épocas, despertando o interesse pela escolha consciente da carreira.

"Estudei neste Colégio entre 1990 e 1994 ... dos colégios nos quais estudei este foi o melhor... e hoje falo como professora."
Priscila Bonaciela Rodrigues,
Ex-aluna

Nossos diferenciais

• Fórum Profissionalizante – evento destinado a orientar os alunos do Ensino Médio sobre as profissões e os cursos de Ensino Superior. O Fórum reúne renomados profissionais, mestres e doutores, de várias áreas do conhecimento.

• Reforço – No Plantão de Dúvidas, os alunos sanam suas dúvidas, além de potencializar a própria aprendizagem de forma gratuita.

• Idiomas – Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, os estudantes estão em contato com aulas dinâmicas e inovadoras de Inglês e Espanhol. Vale destacar que o Espanhol, no Ensino Médio, não faz parte da grade curricular, sendo uma disciplina opcional.

• Projeto “Sexualidade” – Sexualidade é uma característica geral experimentada por todo o ser humano e não necessita de relação exacerbada com o sexo, uma vez que se define pela busca de prazeres, sendo estes não apenas os explicitamente sexuais. Pode se entender como constituinte de sexualidade, a necessidade de admiração e gosto pelo próprio corpo, por exemplo, o que não necessariamente signifique uma relação narcísica de amor incondicional ao ego.

• Plantão de Redação – A redação é algo que assusta muitos estudantes. Sem contar que ela tem um peso enorme na nota dos vestibulares, do ENEM e de vestibulinhos. Fazer exercícios periódicos de produção de texto é a melhor maneira de se preparar para qualquer tipo de avaliação.

*Orientações referente a grade curricular atual, sujeito a alterações de acordo com a proposta pedagógica do ano seguinte.